Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

Medida frustrada para encontrar devedor não suspende prazo prescricional

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Medida frustrada para encontrar devedor não suspende prazo prescricional
🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:prescrição, tribunal, intercorrente, prazo, bens, houve e foi191 palavras2 min. para ler

O pedido foi negado em primeira instância após o juízo entender que não houve inércia da Fazenda Nacional.Medida frustrada para localizar devedor ou seus bens não interrompe o prazo de prescrição intercorrente. O entendimento do Superior Tribunal de Justiça foi aplicado pela 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região ao decretar a prescrição de um caso.
O pedido foi negado em primeira instância após o juízo entender que não houve inércia da Fazenda Nacional. No recurso, o agravante sustentou a ocorrência da prescrição, uma vez que não houve a localização de bens penhoráveis no prazo de cinco anos após a determinação da suspensão do feito.
Ao analisar o caso, o relator, desembargador federal Amilcar Machado, lembrou que o Superior Tribunal de Justiça tem entendido, em casos semelhantes, que requerimentos para diligências que se mostraram infrutíferas em localizar o devedor ou seus bens não suspendem nem interrompem o prazo de prescrição intercorrente.
"O mero requerimento de bloqueio de ativos financeiros do executado, por meio do Bacenjud, ou de outras diligências com resultado negativo, não possui o condão de suspender ou interromper a prescrição intercorrente”, afirmou.
0063888-84.2014.4.01.0000
 
Fonte: Conjur

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidade