Voltar ao topo.

Tempo de deslocamento normal até o refeitório integra o intervalo intrajornada, decide TRT4#

Voltar à página anterior
« Última» Primeira🛈
ImprimirReportar erroTags:trt4, pagamento, posto, distância, metros, torno, ficava e informou200 palavras3 min. para ler
Tempo de deslocamento normal até o refeitório integra o intervalo intrajornada, decide TRT4Ver imagem ampliada
O tempo destinado ao intervalo para repouso e alimentação compreende o período normal em que o trabalhador se desloca até o local onde é servida a alimentação, aguarda em fila e efetivamente se alimenta. Esse foi o entendimento da 11ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região ao julgar recurso interposto por um ex-operador de uma empresa sistemista, em Gravataí.

Na ação trabalhista, que envolve outros pedidos, o autor alegou que levava 30 minutos para ir e voltar do refeitório, restando apenas 30 minutos para alimentação e descanso, já que o intervalo era de uma hora. Assim, pretendia converter o tempo do percurso até o refeitório em pagamento de horas extras. Na defesa, a empregadora informou que o refeitório ficava em torno de 300 metros de distância do posto de trabalho, não demandando o tempo informado pelo reclamante. "As informações nos autos e a prova oral indicam que havia o intervalo de uma hora e que tal período era suficiente para deslocamento até o refeitório”, observou o relator do acórdão, desembargador Marcos Fagundes Salomão.

A decisão confirmou, no aspecto, sentença da juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Gravataí, Cíntia Edler Bitencourt, e não cabem mais recursos.


Fonte: TRT4