Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

CHEQUE LEGAL

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. CHEQUE LEGAL
« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:cheque, física, situação, emissor, banco, pelo e cnpj317 palavras3 min. para ler

Em atendimento ao artigo 9º da Resolução n.º 3972, divulgada pelo Banco Central do Brasil, o Cheque Legal é um portal que permite a consulta da situação física de um cheque, GRATUITAMENTE. Qualquer pessoa física ou empresa poderá realizar a consulta.Basta preencher o número do CPF ou CNPJ do emissor do cheque, o código CMC7 (no rodapé do cheque) e o número do CPF ou CNPJ de quem está consultando o cheque.
O sistema informará a situação física do cheque, ou seja, se o mesmo não está bloqueado, furtado/roubado, sustado ou revogado ainda que em caráter provisório, bloqueado pelo banco, porque o correntista recebeu o talão e ainda não desbloqueou, cancelado, extraviado ou destruído, ou ainda não é objeto de bloqueio judicial, de conta corrente encerrada. COMO CONSULTAR?
Para consultar a situação física do cheque, você precisa preencher todos os campos em azul: o número do CPF ou CNPJ do emissor do cheque, o código CMC7 (no rodapé do cheque) e o número do CPF ou CNPJ de quem está consultando o cheque.
Após o preenchimento de todos os campos, você deve concordar com os Termos e Condições de Uso das informações do site Cheque Legal, digitar o código conforme imagem ao lado do campo e clicar em Consultar Cheque. Em instantes, o sistema informará o resultado da consulta do cheque.

IMPORTANTE:

O site Cheque Legal informa somente a situação física do cheque e não faz qualquer validação referente a fundos e/ou saldo em conta corrente ou, ainda, realiza análise de crédito do emissor do cheque.
A informação da situação física do cheque é válida até a data/hora de atualização informada pelo banco emissor do cheque, podendo haver alteração na situação do cheque, após a data/hora informada pelo banco emissor, conforme artigo 9º da Resolução n.º 3972, divulgada pelo Banco Central do Brasil.
Mais informações em: https://www.chequelegal.com.br/

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidade